sábado, 30 de setembro de 2017

EDITAL 002/2017*

ASPEFIL
Edital Nº 02/2017*
EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O CONGRESSO QUE SERÁ REALIZADO NO PERÍODO DE 29 a 30 de maio de 2018

II CONGRESSO NACIONAL DE PROFESSORES E ESTUDIOSOS DE FILOSOFIA
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: Formação humana na contemporaneidade: linguagem, cotidiano, diversidade
_____________________________________________________________________

PARTE I – O EVENTO

1.    O II Congresso Nacional de Professores e Estudiosos de Filosofia, ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio de 2018, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, Paraíba, Brasil. Promovido pela Associação de Professores e Estudiosos de Filosofia – ASPEFIL, Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia e Filosofia da Educação – ÁGORA (CNPq, UFPB) e Ong. Pe. Ms. JRMoura, o Congresso, em sua segunda versão, com o tema "Formação humana na contemporaneidade: linguagem, cotidiano, diversidade", tem a honra de convidar todos os membros da ASPEFIL e demais interessados em ingressar nesta associação para submeterem trabalhos, em gênero do discurso: artigo acadêmico, para comporem a programação e, possivelmente, fazerem parte do segundo livro impresso desta instituição.
Este evento é a segunda realização do congresso da ASPEFIL, solicite a sua ficha de inscrição/associação por e-mail: aspefilpb@gmail.com. No dia do credenciamento, deve ser entregue a referida ficha impressa: preenchida e assinada. O evento visa promover espaços de discussão sobre os fundamentos teóricos e metodológicos do ensino de filosofia na escola, buscar parcerias estratégicas com o ensino de filosofia na educação básica e na educação superior; contribuir para o processo de propostas inovadoras de educação no ensino de filosofia, problematizar a filosofia na educação pela discussão das práticas pedagógicas e da linguagem adequada para cada esfera social, voltadas à socialização temática na perspectiva de um amplo debate filosófico.

PARTE II – DA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS
2.     No artigo, que se possível será capítulo de livro, exige-se as seguintes regras[1]:
a - Editor de texto Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
b - Folha A4;
c - Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm;
d - Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
e - Paginação no canto superior direito;
f - Parágrafo com alinhamento justificado;
g - Espaçamento entre linhas: 1,5;
h – De 10 a 15 páginas, com uma margem de uma página para mais ou para menos.
2.1 Os textos fora das regras estabelecidas pelo evento não serão aceitos, sobretudo, quanto ao número de páginas: mínimo (09 páginas) e máximo (16 páginas).
2.2 Na primeira página do trabalho devem constar, obrigatoriamente:
a – Título centralizado, letra maiúscula, fonte 12, em negrito, com subtítulo, se houver, em letras minúsculas sem negrito;
b – Nome do(s) autor(es) alinhado à direita com nota de rodapé numerada, contendo apenas: Titulação. Instituição. E-mail. (até 03 autores por texto)

3 As citações diretas, no texto, de até três linhas, devem estar contidas entre aspas duplas. As citações diretas, no texto, com quatro linhas ou mais, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte 11 e sem as aspas. Nas citações, as referências no corpo do texto devem ser feitas usando o sistema autor-data (conforme ABNT NBR-10520) com a indicação do sobrenome, ano e página de publicação, por exemplo Bakhtin (2010, p. 1) ou no final da citação (AUSTIN, 1960, p. 10).

4 A lista das referências deve ser apresentada em ordem alfabética no final do texto (conforme ABNT NBR-6023).

5 As notas explicativas devem ser reduzidas ao mínimo necessário e apresentadas no rodapé das páginas com fonte 10, Times New Roman.

6 Serão aceitos os trabalhos  até três autores.

É de responsabilidade dos autores a autenticidade e originalidade do texto.

PARTE III – DO ENVIO DOS ARTIGOS

3 - Os trabalhos devem ser submetidos até o dia 30 de dezembro de 2017, por meio eletrônico, através do e-mail: aspefilpb@gmail.com

3.1 – As propostas serão aceitas em Português.

3.2 – A comissão científica é composta pelos seguintes professores: Sandra Montenegro (UFpe); Tânia Rodrigues Palhano (CE-UFPB); Hélcia Macedo de Carvalho Diniz e Silva (Direito - UNIPÊ); Maria Reilta Dantas Cirino (URN).

3.4 - Caso de desistência: depois de feito pagamento, sob nenhuma hipótese, haverá a devolução da quantia paga.

4 – Cada associado/inscrito poderá apresentar UM trabalho, será considerado válido o primeiro arquivo em Word, OpenOffice ou RTF enviado.

4.1 – Salvar como o arquivo no modelo a seguir: NOME_SOBRENOME_ARTIGO_COMPLETO_DATA. Por exemplo: HELCIA_MACEDO_ARTIGO_COMPLETO_30092017.

4.2 – As propostas de envio de resumos NÃO serão aceitas.

4.3 – Serão devolvidos textos com os seguintes problemas: temática fora do tema do evento; erros de ortografia, coesão e coerências textuais, fora das regras deste edital.

4.4 - A ficha de associado/a deverá ser preenchida para assegurar a participação do evento feito por e para associados na Associação de Professores e Estudiosos de Filosofia - ASPEFIL.

Parágrafo único: casos omissos e de eventual cobrança, que não estejam previstos neste edital, serão tratados em momento oportuno.

Publicado em 30 de setembro de 2017.

CNPJ DA ASPEFIL: 18525986000189
http://aspefil.blogspot.com.br/




[1] Textos fora das regras não serão aceitos sob nenhuma hipótese. Período de inscrição 30/9 a 30/12/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário